• Bitcoin inicia um novo rally, levando o mercado de altcoin
  • Os fogos de artifício estão chegando ao mercado global de moedas, e isso aumentaria o preço da Bitcoin
  • Bitcoin se beneficiaria da volatilidade do mercado global, mas não imediatamente

Bitcoin News Today – Durante o último dia, a moeda digital de referência – Bitcoin Evolution – tem se consolidado mais alta. A moeda digital está agora caminhando para a marca de $9.400, mas ainda está fechada dentro de sua faixa apertada. Recentemente, Max Bronstein – um analista da Coinbase – disse que „fogos de artifício“ no mercado global podem afetar positivamente o preço da Bitcoin.

Fogos de artifício no mercado global aumentarão o valor do Bitcoin

Bronstein trabalha na equipe de Cobertura Institucional da Coinbase e acredita que „fogos de artifício“ estão chegando ao mercado global de moedas. Ele disse que o Bitcoin (BTC) se beneficiaria muito de um pico na volatilidade das moedas. Em uma declaração, ele disse:

„Muito tem sido dito sobre o desempenho do BTC durante as crises de volatilidade do capital, mas não tanto sobre o desempenho do BTC durante as crises de volatilidade cambial/moeda. Com os vols das moedas globais fora dos mínimos históricos e uma enorme onda de novas dívidas, os fogos de artifício estão chegando ao mercado de moedas“.

Bitcoin (BTC) Price Today – BTC / USD

Mesmo antes do efeito do derrame pandêmico na economia global, o analista da Coinbase disse que o sistema monetário global era frágil. É provável que muitos países vejam suas moedas mergulharem em valor devido a várias razões. Ele acrescentou que as moedas são suscetíveis por causa das dívidas de muitos países, denominadas em dólares, e das baixas reservas em dólares.

Como este movimento irá beneficiar a Bitcoin (BTC)?

Moedas que já sofreram hiperinflação antes estão em risco de experimentar uma tendência semelhante no curto prazo. O analista apontou a Lira turca, o Peso argentino e o Real brasileiro como algumas das moedas com reservas de dólares muito baixas. Por exemplo, o Peso argentino experimentou uma taxa de inflação de 42,1% em maio deste ano, de acordo com dados da Trading Economics.

O analista disse que o preço da moeda digital mais dominante do mundo poderia se beneficiar com a enorme volatilidade da moeda, o medo da hiperinflação e os baques de desvalorização. Ele disse:

„Em todos estes casos, o vol e a fraqueza da moeda resultarão principalmente da necessidade de um governo desvalorizar sua moeda. A bitcoin está em forte contraste, pois não pode ser rebaixada por um partido central.

Em um regime onde quase todo governo tem um incentivo para rebaixar sua moeda, poucos sistemas monetários se beneficiam tanto quanto o Bitcoin. Nunca antes foi tão necessário um competidor de código aberto para fiar a moeda“.

O Bitcoin pode não se beneficiar imediatamente

A baixa volatilidade histórica do mercado global de moedas não significa que o enorme efeito acontecerá imediatamente. Não significa também que aumentaria significativamente a demanda pela moeda digital a curto prazo. No entanto, a longo prazo, as preocupações com a hiperinflação e a desvalorização podem incendiar uma demanda constante por BTC. O efeito pode não ocorrer agora, mas está previsto a longo prazo.